Artrose

A artrose ou doença degenerativa da cartilagem articular (desgaste) é a mais comum das doenças articulares. Ocorre com mais frequência em pessoas da meia idade e idosos, afetando o pescoço, a região lombar, os joelhos, os quadris e as articulações dos dedos. Os pacientes com artrose padecem de dores e de deterioração funcional.

 

Sinais e sintomas

 

Fatores hereditários, trabalhos com movimentos repetitivos, atividades pesadas iniciadas em idade precoce e traumas (acidentes, quedas, etc.) são algumas das causas de artrose, a qual se apresenta lentamente com o tempo em pessoas geralmente maiores de 65 anos. Mas é importante considerar que um grande número de pessoas da mesma idade não adquirem artrose e nem têm sintomas próprios da doença. Quando uma pessoa exige um esforço excessivo dos movimentos do quadril, por exemplo, provavelmente desenvolva artrose mais precocemente e com maior gravidade. Uma das causas observadas frequentemente é a sequela de uma subluxação nas vértebras. Quando uma vértebra perde sua posição correta e a coluna vertebral tem interferências, este é um motivo suficiente para que o corpo não funcione corretamente.

 

Podemos ajudá-lo

 

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. O ajuste recomendado para os problemas de artrose ajuda a reestabelecer o movimento normal das vértebras subluxadas, auxiliando no funcionamento ótimo e correto de todo o corpo. Com os ajustes, conseguimos atrasar o máximo possível a degeneração da cartilagem articular.

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: